A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Niquelândia, desencadeou na manhã de 1° de Abril de 2025 uma operação policial na qual foi dado cumprimento a um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Niquelândia.
Os fatos que deram origem aos mandados de prisão e busca e apreensão estão relacionados a investigação de um homicídio ocorrido na cidade de Niquelândia, por volta das 4:00 horas do dia 12 de janeiro de 2025, no Jardim Atlântico, em que Cleucimar Machado de Miranda, de 36 anos, foi alvejado e morto com um disparo de arma de fogo pelo piloto de uma motocicleta – próximo da Avenida Brasil.
Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos por investigadores do GIH de Niquelândia, na primeira fase da “Operação Interfector 1ª Fase”, com apoio de investigadores da Delegacia de Polícia Civil municipal. Como as investigações prosseguem, o GIH deve desencadear outras fases dessa operação para o cumprimento de outros mandados, caso sejam necessários.
Com o cumprimento do mandado de prisão temporária e a apreensão de objetos de interesse das investigações durante as buscas, foi possível coletar elementos informativos que darão sustentação ao prosseguimento e adequada finalização da investigações do inquérito policial em trâmite no Grupo de Investigação de Homicídios.
Após as providências, o investigado preso foi recolhido à Unidade Prisional de Niquelândia, onde passa a ficar a disposição da justiça. Qualquer informação que possa ajudar a Polícia Civil na elucidação de algum crime, pode ser repassada por meio do 197 ou (62) 3354-4357 e (62) 99334-6034.
Como a identidade do preso não foi divulgado, a redação do Plantão de Notícias 24 Horas não conseguiu contato com a defesa do indivíduo, para manifestação ao caso.
*Polícia Civil de Niquelândia