De acordo com as informações apuradas pela redação do Plantão de Notícias, as equipes policiais da 11ª CIPM de Niquelândia foram acionadas via COPOM em razão de disparos de arma de fogos efetuados por um indivíduo contra a oficina mecânica, supostamente motivados por uma dívida em atraso.
Diante da solicitação e das informações, os policiais saíram em diligência para localizar o atirador. Em patrulhamento pelas ruas da cidade, as equipes lograram êxito em localizar o indivíduo em frente ao seu estabelecimento comercial localizado na região central de Niquelândia, ao lado de seu veículo.
Ainda de acordo com o relatório da Polícia Militar foi realizada a abordagem e, após busca no interior do veículo, foi localizada apenas uma munição, não sendo encontrada arma de fogo naquele primeiro momento. Durante a revista pessoal foi localizado um revólver municiado, oculto entre as nádegas do abordado, juntamente com oito munições.
O indivíduo encontrava-se visivelmente alterado (tendo – segundo o próprio indivíduo – ingerido bebida alcoólica e feito o uso de entorpecentes). Foi dada voz de prisão ao mesmo e realizado o algemamento, conforme os critérios estabelecidos na Súmula Vinculante nº 11 do STF, visando resguardar a integridade da equipe policial e do próprio.
A arma de fogo apreendida estava municiada no momento da prisão, e fora apresentada a autoridade policial para a lavratura do flagrante. Como o nome do preso não foi mencionado no relatório policial, nossa redação não conseguiu contato com sua defesa para manifestação a cerca dos fatos.
*Polícia Militar de Niquelândia