Na noite de segunda, dia 14 de abril de 2025, o Sintego Regional Uruaçu/Niquelândia realizou uma Assembleia Extraordinária no salão de eventos da sede do sindicato em Niquelândia.
Durante o encontro, a presidente do sindicato, Maria Silvestre, destacou a expectativa em receber a proposta de recomposição salarial da categoria da Educação, amparada por Lei Federal no mês de janeiro de cada ano.
A reunião contou com a presença da secretária de Educação Dalvânia Botelho e do procurador do Município Sidnei Aparecido Peixoto, que seriam responsáveis por apresentar uma proposta de recomposição.
No entanto, mais uma vez, a administração não apresentou nenhuma solução para atender às demandas da categoria. Representando o Sintego Estadual, a secretária Lucieny expôs os pontos discutidos anteriormente com representantes da administração.
Ela enfatizou que, desde a última reunião realizada no dia 27 de março, até o encontro de ontem, nenhum avanço foi feito em relação à recomposição salarial, nem mesmo com o mínimo assegurado por legislação federal.
Diante da ausência de propostas e da falta de respostas por parte da administração municipal, a categoria votou e decidiu, de forma unânime, decretar o estado de greve na educação.
Cronograma de ações previstas:
22/04/2025: Comunicação com a comunidade escolar e tribuna livre.
23/04/2025: Paralisação nas Unidades de Ensino Municipal, com ato de concentração às 8h na Praça Cisalpino.
24/04/2025: Nova paralisação nas Unidades de Ensino Municipal, acompanhada de panfletagem e concentração na Praça do Tucunaré, em frente à agência do Itaú, para protocolo de demandas.
28/04/2025: Assembleia Extraordinária às 17h30 para avaliar os próximos passos do movimento.
A informação foi publicada nas redes sociais do SINTEGO