Por volta das 23h00 desta sexta-feira, 25 de Abril, durante patrulhamento ostensivo de rotina realizado pelas equipes policial, sob o comando do 1° Sargento Costa, em atuação conjunta no bairro Santa Efigênia, nas imediações da praça, foram visualizados diversos indivíduos em atitude suspeita.
Diante do ato de suspeição, os policiais realizaram a abordagem dos indivíduos, os quais, à primeira vista, estavam fazendo uso de cigarros aparentemente convencionais. Após busca pessoal e identificação deles, foi realizado dialogo individual com um dos abordados, de 18 anos.
Este afirmou aos policiais que não fazia uso de substâncias ilícitas, apenas cigarros artesanais, e que estava na praça em companhia dos amigos. Contudo, ao ser questionado se possuía algo ilícito em sua residência ele informou espontaneamente que, no local onde mora com seus genitores, havia três armas de fogo do seu padrasto.
Ele contou que as armas eram utilizadas para fins de comércio informal, a fim de levantar recursos financeiros. O mesmo apresentou vídeo em seu aparelho celular, no qual era possível visualizar uma arma de fogo, aparentemente calibre 22.
Diante das informações e da existência de indícios materiais, a equipe deslocou-se, juntamente com o abordado até a residência por ele indicada. Ao chegar ao local, fomos recebidos por seu padrasto e por sua mãe, os quais foram devidamente informados sobre a situação. O homem autorizou a entrada da equipe no interior da residência.
Ele confirmou que possuía armas de fogo em sua residência e que realizava o comércio desses armamentos, conforme vídeo anexo no qual o próprio confessa a prática ilícita. As armas foram localizadas e o homem levado para a delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências necessárias.
Nossa redação não conseguiu contato com a defesa do mesmo, para manifestação.