O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira (30), após 17 dias internado, e encontra-se em um leito semi-intensivo. A informação foi confirmada por Fabio Wajngarten, ex-ministro e aliado de Bolsonaro.
Segundo ele, há a previsão de que o ex-presidente vá para o quarto ainda nesta quarta-feira. Mais cedo, a nota do hospital informou que o ex-presidente permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), “sem previsão de alta”.
Ele foi submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal no último dia 13. Foi a sexta intervenção cirúrgica desde 2018, quando levou uma facada durante ato de campanha. Existe a expectativa de que Bolsonaro deixe o hospital até o final de semana.
“Encontra-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Apresentou boa aceitação da oferta de água, chá e gelatina e hoje progredirá para dieta líquida. Evolui com melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos, tendo sido retirada a sonda nasogástrica ontem”, diz a nota.
De acordo com o boletim, Bolsonaro ainda recebe suporte calórico e nutricional por via oral e parenteral (endovenosa), realizando fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Necessita ainda de monitorização e vigilância continua. Permanece com restrição de visitas e sem previsão de alta da UTI”, afirma o trecho que finaliza o boletim.
*Portal O Tempo