A equipe do Corpo de Bombeiros Militares da Companhia Independente de Niquelândia, foi acionada por volta das 12:45 horas deste domingo, 27 de junho, para realizar uma busca e salvamento de uma pessoa que havia desaparecido nas águas do lago de Serra da Mesa, próximo ao Condomínio Querubins, na região da Bucaina deste município.
Segundo os relatos do Registro de Atendimento Integrado – RAI 20046510 – logo após ser acionada, equipes deslocaram para o local e ao chegar, já iniciaram as buscas após receberem informações de que uma mulher identificada como Ivanete Ross, de 36 anos, havia se afogado e possivelmente estaria morta naquele local.
Por volta das 15:20 foi intensificado as buscas no meio líquido para localizar a mulher que é de Goiânia, mais tem casa no referido condomínio. O seu esposo relatou aos bombeiros, que Ivanete sentou na borda da canoa e desequilibrou, vindo a cair na água, e chegou a emergir por cerca de três vezes, e não retornou mais, ficando desaparecida no local.
Os militares de Niquelândia realizaram mergulhos no local, mais não obtiveram êxito nas buscas, tendo então que acionar o Centro de Operações dos Bombeiros de Goiás, para que uma equipe de Anápolis deslocasse até o município de Niquelândia, afim de realizar as buscas subaquáticas. Uma equipe da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militares deslocaram até o condomínio e após realizar as buscas, que iria acontecer a partir das 6:00 horas da manhã dessa segunda-feira, 28 de junho.
A mulher não sabia nadar, e no momento em que ela caiu na água, ela não usava colete salva-vidas. Nossa redação entrou em contato com o Corpo de Bombeiro antes de publicar essa edição e as informações eram de que Ivanete ainda não havia sido encontrada pelos mergulhadores de Niquelândia e Anápolis.
Bombeiros Militares empenhados nas buscas por Ivanete: 1° Sargento Caiado; 1° Sargento Lima; 3° Sargento Vasconcelos; 3° Sargento Segantine e 3° Sargento Reginaldo.