Terminou na manhã desta terça-feira, 29 de junho, as buscas pelo corpo da mulher que se afogou e desapareceu nas águas do lago de Serra da Mesa em Niquelândia. Como se sabe, a 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militares de Niquelândia foi acionada no inicio da tarde de domingo, 27 de junho, para deslocarem até o condomínio Querubins, localizado na região de Bucaina, onde Ivanete Ross, de 36 anos, havia caído da canoa e se afogado, quando pescava com o marido.
No local, uma equipe de Niquelândia recebeu informações do marido da vítima, que relatou estar pescando com a esposa, e ela não usava colete salva-vidas, quando em determinado momento, ela veio a se sentar na beira da canoa, quando veio uma marola – espécie de onda – e ao balançar a canoa, Ivanete acabou caindo dentro do lago. O esposo ainda tentou socorrer a mulher, que emergiu por cerca de três vezes e não retornou mais à superfície. O homem pediu ajuda em um flutuante próximo, mais sem êxito nas buscas.
Ao chegar no local, a equipe de Niquelândia chegou a realizar algumas buscas, mais também não conseguiram localizar a mulher. Diante dos fatos, uma equipe da 2ª Companhia Independente de Anápolis deslocou até Niquelândia e iniciaram na manhã dessa segunda-feira, 28, as buscas subaquáticas, realizando mergulhos com cilindros de ar comprimido, mas ao longo do dia Ivanete não foi localizada.
Devido ao período noturno, as buscas foram suspensas, sendo retomadas na manhã desta terça-feira, 29, quando o corpo de Ivanete Ross foi localizado. Como não havia mais possibilidade de salvamento, os bombeiros resgataram o corpo para a margem do lago e acionou a Polícia Técnica-Científica de Uruaçu, para fazer a perícia no local e recolher o corpo para analises técnicas.
Ivanete Ross era residente em Goiânia, mais tinha casa na beira do lago, onde veio passar o final de semana com a família, maia acabou perdendo sua vida de forma trágica ao se afogar nas águas do lago de Serra da Mesa em Niquelândia.
Cerca de 06 militares do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás participaram da operação de buscas e resgate da mulher, que durou mais de 24 horas de buscas.