Uma cadela morreu depois de ser encontrado amarrado dentro de saco de ração em uma caçamba de lixo, em Ipameri, na região sudeste de Goiás. O animal chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado para uma clínica veterinária. O tenente Rodrigo André Guerra disse ao G1 que a cadela tinha um ferimento grave na cabeça. “Ela [cão] estava com um ferimento bem grave na cabeça. A veterinária contou que suspeitava de que ele poderia ter tido traumatismo craniano e estaria com hemorragia interna”, contou o tenente.
O animal foi resgatado na sexta-feira (12), após um morador que passava pelo local ouvir latidos e acionar a corporação. O tenente contou que a cadela era aparentemente jovem e que há uma suspeita de que ela estaria presa dentro do saco há vários dias. “A veterinária acredita que ela estava presa já há alguns dias. Ela atendeu prontamente, fez medicação, mas a cadela acabou morrendo”, contou.
O animal foi medicado por uma veterinária voluntária que tem parceria com o Corpo de Bombeiros da cidade. Guerra contou que recebeu a notícia da morte da cadela na manhã deste sábado (13). “A veterinária disse que deixou ela medicada e de repouso, mas ela amanheceu morta”, disse.
A reportagem tenta contato com a Polícia Civil da cidade para saber se o abandono do animal será investigado.
Fonte:
Portal G1 de Goiás