Caldas Novas está com as UTIs lotadas, nesta sexta-feira (19), além de “filas de internação e muita tristeza”. “Infelizmente, tivemos que direcionar nossas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural para ampliar o Cemitério Municipal de Caldas Novas”, informou.
Em nota, a prefeitura diz que é, por mais triste e devastadora que seja a realidade, ela deve ser mostrada.
Na quarta (17), a cidade prorrogou o decreto de enfrentamento a Covid-19, suspendendo atendimentos presenciais na administração pública, além de manter medidas como a apresentação da comprovação de hospedagem nas barreiras sanitárias do município e teste negativo de Covid para hospedagem e mais.
Segundo boletim de quinta-feira (18), a cidade tinha 5.687 casos confirmados de Covid-19 – desde o começo da pandemia – e um total de 111 óbitos.
Nota completa:
A Prefeitura de Caldas Novas ressalta que por mais triste e devastadora que seja a realidade em que nos encontramos hoje, deve ser mostrada.
Nesta sexta-feira, dia 19 de março de 2021, estamos com as UTIs lotadas, filas de internação e muita tristeza. A tentativa, por meio de decretos, é conter um vírus mortal. É preciso ter sensibilidade com o sofrimento dessas famílias.
Infelizmente, tivemos que direcionar nossas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural para ampliar o Cemitério Municipal de Caldas Novas. O nosso desejo era que essas equipes estivessem atuando para o bem-estar e conforto da população.
A situação é complicada e exige a atenção de todos. A pandemia não acabou. A Covid mata!
A Prefeitura de Caldas Novas reitera que o objetivo do governo não é causar pânico e amedrontar, mas sim conscientizar toda a população de que o único inimigo em questão é o vírus.