Um caminhoneiro que transportava 53,3 kg de cocaína pulou do veículo em movimento após desobedecer a uma ordem de parada na BR-101 em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, nesta sexta-feira (21). Ele foi localizado e preso cerca de 7 horas depois, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Vídeo divulgado pela PRF mostra que um agente precisou subir na cabine para fazer o veículo parar antes que ele colidisse no posto da corporação. O caso aconteceu às 6h30, e ele foi encontrado por volta das 13h30. Na vistoria, os agentes encontraram duas caixas com 50 tabletes de cocaína. A droga foi apreendida.
Fuga
Segundo a PRF, o motorista desobedeceu a uma ordem de parada em Laguna, e fugiu por quase 30 km no sentido sul. O veículo foi interceptado em Tubarão, após policiais bloquearem a pista com carretas e posicionarem uma cama de faquir (estrutura de pregos com as pontas voltadas para cima).
Ao perceber a barreira, no entanto, o motorista desviou pelo acostamento, abriu a porta e pulou do caminhão ainda em movimento, correndo em direção a um matagal. Enquanto o suspeito fugia, um agente da PRF subiu na cabine do caminhão desgovernado e conseguiu pará-lo antes que ele colidisse com o posto policial.
Buscas e prisão
Polícias Militar e Civil também foram acionadas para realizar as buscas ao homem.
Segundo a Polícia Federal, o homem foi encontrado nas proximidades de onde a cena foi registrada. Outro envolvido na ação, mas em outro veículo, também foi localizado. Eles foram encaminhados à delegacia da PF em Criciúma, no Sul do estado, e presos.
*Portal G1