Um caseiro identificado como Jorge Avalo, de 60 anos, conhecido como “Jorginho”, foi morto por uma onça-pintada na região do Pantanal, em Mato Grosso do Sul. O ataque aconteceu no domingo (20), às margens do Rio Miranda, em uma área conhecida como Touro Morto, zona rural de Aquidauana.
Partes do corpo da vítima foram encontradas na manhã desta terça-feira (22), dentro de uma toca, por equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA). Um caseiro identificado como Jorge Avalo, de 60 anos, conhecido como “Jorginho”, foi morto por uma onça-pintada na região do Pantanal, em Mato Grosso do Sul.
O ataque aconteceu no domingo (20), às margens do Rio Miranda, em uma área conhecida como Touro Morto, zona rural de Aquidauana. Partes do corpo da vítima foram encontradas na manhã desta terça-feira (22), dentro de uma toca, por equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA).
Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela imprensa mostram ainda uma onça rondando a propriedade no mês passado, o que reforça a presença constante do animal na região. Segundo a PMA, os rastros indicam que a vítima foi atacada e arrastada para dentro da mata.
As pernas de Jorginho foram encontradas no mesmo sentido das marcas deixadas pelo felino. O ataque foi descoberto por um piloteiro que passou pela fazenda na manhã de terça e se deparou com os sinais de sangue. Jorge estava sozinho no momento do ataque.
A polícia segue monitorando a região e alerta moradores e trabalhadores rurais sobre o risco de ataques de grandes felinos no Pantanal. *Portal Mais Goiás.