No início da noite desta segunda-feira, 1º de março, a Secretária Municipal da Saúde atualizou os casos de contaminação, recuperação e morte de niqueandenses por causa do coronavírus, e o resultado não são bons, pois assim como nos municípios vizinhos, os casos começaram a subia. Goiás está à beira de um colapso com a falta de leitos em UTI para internas pacientes em estado grave. Nesta segunda, foi informado que as UTIs de Goiânia chegaram aos 100% de lotação, restando apenas 17 vagas nas unidades em todo estado goiano.
De acordo com o boletim publicado por volta das 20:15, mostra que Niquelândia está com 18 contaminados. O número publicado na última quinta-feira, 25, o município estava com apenas 09 casos em fase de tratamento, mais 4 dias após, os números subiram quase a metade. No boletim passado, havia uma pessoa internada e as demais em casa, sendo o mesmo caso atual, com apenas uma internada e os demais em isolamento domiciliar.
Desde o dia 26 de abril de 2020, quando foi confirmado o primeiro registro de contaminação neste município, 1386 pessoas já se contaminaram em Niquelândia, porém, 1327 já se recuperaram da contaminação e outras 41 morreram. Do boletim de quinta-feira para o desta segunda, mostra que houve um aumento de 13 novos casos confirmados e de 04 recuperados.
Confira as medidas preventivas que cada um deve tomar para evitar a contaminação e a disseminação do vírus, na foto. Vale ressaltar, que até o momento não existem possibilidades de haver fechamento de comércios neste município. No mapeamento dos casos, que são classificados como alaranjados, amarelos e vermelhos, Niquelândia segue fora de riscos, mas se não houver os devidos cuidados de cada munícipe, os casos podem subir, sair do controle, e ser decretado o fechamento.
