O Flamengo foi superior durante a maior parte dos 90 minutos. O Nova Iguaçu melhorou na parte final da partida e chegou a acertar a trave rubro-negra. Só que nos acréscimos, Max acertou chute no ângulo para decretar a vitória dos rubro-negros.
Na próxima rodada, o Flamengo duela contra o Macaé, no sábado. Já o Nova Iguaçu recebe o Madureira no dia seguinte.
O Flamengo começou a partida pressionando o Nova Iguaçu. Só que a primeira boa chance aconteceu somente aos 20 minutos. Daniel Cabral acertou chute forte da entrada da área e viu a bola passar próximo ao gol.
Com o passar do tempo, o Nova Iguaçu conseguiu neutralizar os bons avanços do Flamengo. No entanto, a equipe da Baixada pouco criava no ataque e não levava perigo para Gabriel Batista.
Na parte final, o Flamengo quase abriu o placar. Rodrigo Muniz levou a melhor sobre a marcação, mas tocou forte para Lázaro. O atacante dominou mal e viu a zaga de recuperar para salvar o Nova Iguaçu. Com isso, o confronto seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, os rubro-negros voltaram com uma postura mais agressiva e quase abriram logo aos dois minutos. Matheuzinho arriscou da entrada da área e parou no goleiro Luís Henrique.
O Flamengo seguia tendo o domínio da partida, mas tinha dificuldade em criar boas jogadas. Na melhor delas, a zaga do Nova Iguaçu quase faz contra.
O Nova Iguaçu só foi assustar aos 23 minutos. Luã chutou do bico da área e a bola passou perto do gol rubro-negro. Depois, Abuda acertou belo chute e mandou no travessão.
O susto fez o Flamengo acordar novamente nos minutos finais. Os rubro-negros conseguiram o gol da vitória nos acréscimos, em belo chute de Max no ângulo, no último lance do jogo.
Fonte:
Gazeta Esportiva