De acordo com os dados do Registro de Atendimento Integrado (RAI – 19500328), da Polícia Militar de Goianésia, após receber informações de um roubo que acabara de acontecer em uma residência do setor Santa Tereza, em Goianésia, onde os criminosos teriam usado uma arma de fogo para cometer o crime e ainda manteve a vítima como refém, os militares intensificaram o patrulhamento em busca dos assaltantes, e lograram êxito ao localizar um Celta, de cor prata, com dois ocupantes em atitudes suspeitas.
Ao proceder com a abordagem, foram identificados (W.F.A, de 22 anos) e (M.S.G, de 23 anos), onde foi localizado um aparelho celular com o primeiro identificado, e ao consultar o aparelho foi encontrado fotos de documentos pessoal da vítima, dona do telefone. Nas buscas veicular, os policiais encontraram um outro aparelho celular, que pertencia a vítima do roubo na residência. No momento em que os policiais deram voz de prisão aos dois, eles tentaram fugir, mais foram contidos pelos militares e levados para a delegacia.
Já na delegacia de Polícia Civil, os criminosos confessaram ter participado do roubo na casa do idoso de 68 anos, e informou que seus comparsas estariam em um hotel no centro daquela cidade. De imediato, e com o apoio de outros policiais, inclusive Agentes da Polícia Civil, as equipes deslocaram até o hotel e prendeu (P.W.F.O, de 24 anos) e (D.R.A, de 18 anos), que também confessaram ter participado do roubo na casa do idoso. Com eles foram encontrados documentos pessoais roubados na casa da vítima.
Ao levantar as informações dos criminosos, ficou constatado que eles seriam da cidade de Niquelândia. Eles relataram aos policiais que o mentor do roubo seria um indivíduo de Goianésia, conhecido pelo apelido de “Garibalde”, e que ele estaria armado com a pistola usada no roubo, e estava escondido numa boate na saída da cidade. Ao chegar no local, o indivíduo avistou os policiais e evadiu-se do local pelos fundos da boate, adentrando numa mata próximo e tomando rumo ignorado.
Os envolvidos presos, foram levados até o hospital para a realização do exame de corpo delito e em seguida foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntos com os demais materiais apreendidos e confessaram o crime, revelando ainda que foram de Niquelândia para Goianésia, afim de realizar vários roubos em residências, e que era “Garibalde”, quem escolhia as vítimas, inclusive, ele repassava ao grupo fotos e endereços das vítimas alvos do crime, e foi ele o informante de que o idoso estaria com R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), em sua residência, e que o roubo foi praticado pelos cinco envolvidos.
Até o momento da publicação dessa edição, nosso portal não havia tido contato com a defesa dos mesmos, para manifestação dos fatos.