Por volta de 1:00 hora da madrugada deste sábado, 20 de fevereiro, a Polícia Militar de Niquelândia foi acionada para comparecer na Rua Rio de Janeiro, setor Santa Efigênia, para averiguar um crime de tentativa de homicídio, onde duas pessoas haviam sido baleadas na calçada de uma igreja por dois indivíduos em uma motocicleta, que evadiram logo em seguida.
Diante da solicitação (via 190) uma equipe deslocou de imediato para o local e de acordo com os relatos do Registro de Atendimento Integrado (RAI 18345091) ao chegar uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU), já estavam presentes e informaram que os dois baleados apresentavam sinais incompatíveis com a vida, e não houve tempo de socorrer os mesmos.
Constatado o óbito dos dois, o local foi preservado e a Polícia Técnico-Científico foi acionada para realizar os trabalhos periciais. A Polícia Civil também foi acionada e uma equipe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e já iniciaram os trabalhos investigativo afim de chegar até os autores do crime. Uma testemunha que estava no local falou com os policiais a cerca dos fatos que antecederam a morte dos dois rapazes, onde um deles é menor de idade.
A testemunha contou aos militares que por volta de 1:00 hora da manhã, ele, Paulo Vitor Alves de Souza, de 14 anos e Daniel Severo Xavier, de 23 anos, estavam sentados juntos na calçada da rua, quando uma motocicleta de cor vermelha aproximou com duas pessoas em cima, que ordenou que eles se deitassem no chão. Em seguida eles dispararam diversos tiros contra os mesmos. A testemunha conseguiu fugir, mais os outros dois não conseguiram.
A testemunha também contou as característica dos autores dos disparos que ceifaram a vida de Paulo Vitor e Daniel. De imediato foi iniciado o patrulhamento pelas ruas da cidade, mais nenhum suspeito foi identificado. A polícia chegou no local, realizou a perícia e recolheu os corpos, encaminhando os mesmos para o Instituto Médico Legal de Uruaçu, onde foram submetidos a exames cadavéricos para os devidos fins.
Até o momento da publicação dessa edição, nenhuma prisão de suspeito havia sido comunicada pela força policial ao Plantão de Notícias 24 Horas. Um inquérito foi aberto para investigar os fatos elucidar o crime ocorrido no inicio deste sábado em Niquelândia.
Fonte:
Plantão de Notícias 24 Horas