De acordo com os relatos do Registro de Atendimento Integrado (RAI 19110288), registrado pela Polícia Militar do Estado de Goiás, através do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), de Uruaçu. A equipe foi informada através do telefone funcional da viatura, a respeito de alguns indivíduos, envolvidos com o tráfico de drogas, que estariam deslocando do município de Niquelândia, sentindo ao município de Uruaçu, transportando uma quantidade de drogas.
Com as informações, a equipe da viatura 10480 deslocou pela rodovia GO-237, sentido Niquelândia. Quando por volta das 19:30, os policiais visualizaram um veículo com as mesmas características mencionadas nas informações que a equipe receber na denúncia anônima. Diante dos fatos, foi feito a abordagem tática e o condutor do carro juntos com os passageiros foram detidos para que fosse feita as devidas verificações.
Nas buscas veicular, foi encontrado uma mochila, onde foi localizado um tablete de uma erva esverdeada semelhante a maconha, pesando aproximadamente 1 quilo e meio. Também foi localizado 70 gramas de uma substância branca, semelhante a cocaína que estava em formado de escama de peixe. Ao dialogar com os abordados, estes disseram que pegou as drogas (maconha e cocaína) com um indivíduo de Niquelândia, dizendo ainda onde este morava.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, de imediato os policiais deslocaram para Niquelândia, e ao chegar na residência do homem mencionado pelos abordados, ele foi localizado e também detido pelos militares. Na busca domiciliar, foram encontradas algumas porções de maconha, balanças de precisão e um colete de proteção balística. Ou ser perguntado sobre o porquê de ele estar de posse daquele colete, o homem informou que seria para proteção pessoal, já que dias atrás ele foi alvo de uma facção rival.
Segundo o RAI, foi dado voz de prisão a todos os envolvidos, que foram conduzidos para exame de praxe e registro do boletim médico, e em seguida foram conduzidos para a sede do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Niquelândia, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para ao tráfico. Sempre de acordo como RAI, além dos objetos e veículos apreendidos, foram apresentados à Polícia Civil de Niquelândia os seguintes envolvidos.
M.H.F.S, de 21 anos; L.F.S, de 22 anos; J.B.G.S, de 30 anos e mais duas mulheres, sendo A.C.S, de 26 anos e S.J.D.S, de 34 anos, que foram conduzidas nas condições de testemunhas do caso. Um Voyage 1.8, de cor vermelha foi apreendido em decorrência de seu uso para o tráfico de droga e cinco (5) aparelhos de celulares que estariam com os envolvidos. Todos foram apresentados na noite do dia 20 de abril de 2021, ao delegado responsável pelo GENARC de Niquelândia, para que fossem tomadas as devidas providências.
Nossa redação não conseguiu contato com a defesa dos envolvidos, para que a mesma pudesse manifestar em relação a prisão de seus clientes, que agora encontram-se a disposição da justiça para os devidos fins.