Um estrangeiro foi agred1do e retirado de um bloco de Carnaval no Rio de Janeiro ontem à tarde por causa de uma suástica tatuada nas costas e por ter outras tatuagens nazistas espalhadas pelo corpo, segundo foliões.
O jornalista Rodolfo Gaioto, autor do registro, estava no bloco Marimbondo Não Respeita, no centro do Rio, quando viu o homem, que, segundo ele, tinha outras tatuagens. “Tirei a foto e o abordei, pedindo para que saísse. Ele tinha a suástica na nuca, o sol negro no braço direito, o SS no meio da testa e outro símbolo nazista no ombro direito.”
O estrangeiro foi agredido após ser expulso de bloco, segundo o folião. “Ele só falava: ‘I’m not nazi’ [não sou nazista, em inglês]. Em seguida, foi retirado com o auxílio de outras pessoas e acabou sendo agredido”, contou Rodolfo.
As polícias Militar e Civil disseram não ter registro da confusão. Também não há informações sobre os ferimentos sofridos pelo turista ou informações mais detalhadas sobre a sua origem, ainda que testemunhas tenham dito que se tratava de um norte-americano.
Via Folha de São Paulo – Foto: Reprodução