O Flamengo simplesmente não tomou conhecimento do Juventude, nesta quarta-feira, 16, e fez a festa no Maracanã. O Rubro-Negro fez 6 a 0 dentro de casa e conseguiu a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro, ampliando ainda mais o saldo de gols na ponta da tabela.
Os gols foram anotados por Pedro (2x), Pulgar, Plata, Danilo e Arrascaeta.
O gol inaugural da partida veio aos 13 minutos, em cobrança de falta de Arrascaeta e cabeceio de Erick Pulgar. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Gonzalo Plata ir à rede. O atacante recebeu de Gerson e só teve o trabalho de tirar do goleiro adversário.
Mais quatro minutos e o terceiro veio com Danilo, ganhando pelo alto em cobrança de falta. Com o resultado já encaminhado, o Flamengo ficou leve em campo e o Juventude completamente perdido, sem conseguir respirar.
O Rubro-Negro foi para o vestiário e voltou para a etapa final na mesma rotação. Aos 11 minutos, Arrascaeta recebeu na entrada da área e chutou no canto para transformar em goleada. O técnico Filipe Luís promoveu então a entrada de Pedro, de volta aos gramados.
Com 15 minutos em campo, o atacante recebeu cruzamento na cabeça e ampliou ainda mais a vantagem. Na sequência, tentou drible desconcertante na grande área e sofreu pênalti. Ele mesmo na bola, acabou parando no goleiro, mas ficou com a sobra: 6 a 0 e festa nas arquibancadas do Maraca.
*Portal Placar Esportivo