O Clube de Regatas do Flamengo é novamente campeão da Superliga do Brasil. Essa é a segunda vez que o time vence a competição. A partida que aconteceu no Estádio Mané Garrincha em Brasília, terminou em empate de 2×2 com gols de Gabigol e Arrascaeta para a equipe rubro-negra e de Raphael Veiga para o time alviverde, e foi decidida nos pênaltis.
Nos minutos finais do jogo houve tumulto entre jogadores e comissão técnica dos times. As discussões nos bancos de reserva viraram uma confusão no túnel de acesso aos vestiários. As discussões começaram após a expulsão do auxiliar-técnico do Palmeiras, João Martins que provocou os dirigentes rubro-negros no vestiário, gerando uma briga entre seguranças e dirigentes dos clubes.
Antes de João Martins, Abel Ferreira já havia sido expulso por fazer um comentário sobre a arbitragem da partida: “Duas grandes equipes em campo, na minha opinião, mereciam um árbitro do mesmo nível”. Segundo o técnico, a expulsão veio após o bandeirinha da partida ouvir ele perguntando para a equipe se no Brasil havia classificação de árbitros, algo comum na Europa.
Apesar das confusões, a partida terminou com disputa de pênaltis acirrada entre os clubes. Foram 18 cobranças, e a vitória do Flamengo veio com o gol do atacante Michael, após o goleiro Diego Alves pegar três cobranças da equipe adversária.