Uma nova frente fria se aproxima de Goiás e os termômetros poderão marcar mínima de 8°C em Goiânia nesta semana, conforme informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Já na região sudoeste do estado, a temperatura pode ser ainda mais baixa atingindo 6°C, segundo a chefe regional do órgão Elizabeth Alves. “Essa massa de ar frio chega no sul do Brasil e deve persistir ao longo da semana trazendo aqui para gente esse friozinho com cara do nosso inverno que ainda não tinha chegado”, explica.
De acordo com Elizabeth, a frente fria deve atingir a maioria dos municípios do estado. Em Goiânia, a queda na temperatura já começa nesta segunda-feira (28), com mínima de 11°C e máxima de 28°C. Ainda na capital, na terça-feira (29), a mínima prevista é de 13°C e a máxima é de 25°C. Segundo Elizabeth, o recorde de baixa temperatura poderá ser registrado na quarta-feira (3), quando a mínima deve ser de 8°C.
“As temperaturas começam a declinar principalmente na manhã de quarta-feira, onde devemos ter recordes de temperaturas mais baixas do ano, principalmente, nas regiões sudeste, sudoeste e em Goiânia”, afirmou. Durante esse período, não deve chover. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 70%.