O anuncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado nesta segunda-feira, 1º de março. As novas doses da vacina contra o coronavírus está previsto para chegar no estado até o final da semana. “É um lote pequeno, mas com a previsão de mais 12 milhões de vacinas da Oxford/AstraZeneca no mês de março, sendo distribuídas entre todos os estados”, explicou o governador que segue em isolamento após apresentar quadro febril nesta segunda-feira.
O recurso para a aquisição desses imunizantes é oriundo da União, disse Caiado durante o anúncio da chegada das doses no estado de Goiás. “Toda a aquisição de vacina será paga com dinheiro federal. Cada estado vai ficar com sua parcela relativa ao percentual que tem de população. Não vamos tirar nenhum real do Tesouro do Estado de Goiás”, disse o Governador ao defender que o esse é um momento de união das forças nacional para que todos sejam imunizados e fiquem fora de riscos.
NIQUELÂNDIA
Desde o dia 19 de janeiro que a Secretaria Municipal da Saúde vem imunizando as pessoas que estão no grupo de riscos, segundo a orientação do Ministério da Saúde. No dia 19, Niquelândia recebeu 340 doses de vacinas Coronavac e iniciou a fase de imunização dos profissionais da Saúde. No dia 26 do mesmo mês o município recebeu outras 303 doses da Oxford, e no dia 9 de fevereiro mais 640 doses da Coronavac.
Ao todo, Niquelândia conta com 1.283 doses, e no dia 16 de fevereiro, 732 pessoas já haviam sido vacinadas. Essas pessoas são as que estão no quadro de riscos, como profissionais da Saúde, internos do Abrigo São Vicente de Paula, acamados com mais de 65 anos e idosos de 85 anos.
Com a chegada de novas doses no estado, que foi anunciado pelo governador, as expectativas é que Niquelândia receba um lote dessas doses e continue com a campanha imunizando os prioritários e abrindo oportunidades para que novas pessoas de outra classificação sejam imunizados também.
Confira como estão os casos de coronavírus em Goiás clicando aqui.
