O guitarrista e violonista Izanei Rodrigues, de 39 anos, morreu vítima de Covid-19 em Catalão, na região sudeste de Goiás. O músico ficou hospitalizado por quatro dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu à doença. Segundo um primo da vítima, ele já trabalhou com diversos artistas famosos. Na web, a dupla Humberto e Ronaldo lamentou o falecimento.
“Família Humberto e Ronaldo está de luto. Hoje nos despedimos do @tneyguitar , grande amigo e ser humano incrível, descanse em paz companheiro. Nossos pêsames a toda a família e entes queridos”, escreveram.
O músico José Maria, primo de Izanei, contou que o parente foi internado primeiramente em Pires do Rio, onde morava, até que foi transferido para o Hospital Nasr Faiad, em Catalão, na última sexta-feira (9). Izanei faleceu por volta de 00h desta terça-feira (13).
“Ele foi internado em Pires do Rio, mas como lá não tinha equipamento adequado para tratar ele, o trouxeram para Catalão”, disse.
José conta que era muito próximo a Izanei. Como os dois tinham a música em comum, eles sempre tocavam juntos nas resenhas de família.
“Fomos criados como irmãos. Quando viemos para Goiás, ele tinha 11 anos, então, a gente conviveu a vida toda junto. Quando éramos solteiros, eu morava na casa dele e foi assim até casarmos. Mesmo assim, a gente se falava por mensagem todos os dias. A gente sempre tocava junto”, disse.
Segundo o primo, o músico já tocou com diversos cantores famosos, como Jorge e Mateus e João Bosco e Vinícius, e dedicou os últimos anos trabalhando com a dupla Humberto e Ronaldo.
Izanei deixa esposa e duas filhas, uma de 20 e outra de 4 anos.