De acordo com o relatório do boletim de ocorrência, era por volta das 1:40 da madrugada deste domingo, 30 de maio, quando as equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Niquelândia foram acionadas para comparecerem na Avenida Brasil, para atender um acidente de trânsito, onde um homem de 21 anos havia colidido um carro em um poste.
Quando a equipe de Polícia Militar chegou no local, que fica em frente à loja de material de construção (PREDILAR), os Bombeiros já prestava os primeiros atendimentos ao acidentado, identificado como (E.P.S), que trafegava do centro, sentido Jardim Atlântico, e acabou perdendo o controle da direção do veículo Polo e colidiu no poste, vindo causar danos no património público e no seu veículo.
Ainda de acordo com o relatório policial, no interior do veículo foi encontrado latas de cerveja, e o condutor apresentava sinais de embriagues, como: falta de equilíbrio, olhos avermelhados, fala arrastada e exalando odor etílico. Diante dos fatos, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Santa Efigênia, onde recebeu atendimento médico e foi registrado o relatório médico.
Em seguida o homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado à autoridade policial, que analisando os fatos, determinou a autuação do motorista nos termos do artigo 306, §1o, inciso II do C.T.B. da Lei 9.503/1997, do Código de Transito Brasileiro. O veículo que ele dirigia, foi apreendido e recolhido para o pátio de Polícia Militar dessa cidade, para os devidos fins.