No início da tarde deste domingo, 4 de abril, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para comparecer na Avenida Getúlio Vargas, onde um homem de 31 anos havia sido alvejado por disparo de arma de fogo. Ainda de acordo com as informações, a vítima estava em um gol de cor vermelha, quando foi abordado por duas pessoas em uma moto, e um abriu fogo contra ele, o alvejando nas costas com um único tiro, que saiu no braço.
De imediato, os policiais deslocaram para o local e soube que o atirador estava na garupa de uma motocicleta de cor prata, e que os envolvidos, após atirar na vítima evadiu do local, tomando rumo ignorado. Os policiais realizaram patrulhamento em busca dos criminosos, mais nenhum foi identificado, localizado ou preso. Já o baleado, foi encaminhado para o pronto socorro do hospital, onde recebeu atendimento médico.
Nessa segunda-feira, 5, os militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), após tomar conhecimento dos fatos, deslocaram até uma residência, onde uma pessoa que seria amigo do baleado, tinha informações de quem seria os atiradores. Em diálogo com o mesmo, este revelou que há cerca de dois meses vem comercializando drogas junto com o homem de 31 anos que havia sido baleado.
Ele disse também que utiliza sua motocicleta (Twister de cor prata), para fazer as entregas das drogas, e que o seu amigo as vezes iria com ela nas entregas dos entorpecentes. Neste domingo, o seu amigo lhe procurou, pedindo que guardasse algumas drogas para ele, junto com papel filme utilizado para embrulhar a mesma, uma máquina utilizada para pagamento via cartão e a quantia de R$ 590,00 reais.
A moto usada nas entregas das drogas estava na residência e acabou sendo apreendida junto com os materiais encontrados pelos policiais, que encontraram ainda, um caderno de anotações da contabilidade dos devedores de drogas, contendo os nomes dos que ainda não havia pago a mercadoria. Diante dos fatos expostos, ambos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as devidas providências.