De acordo com os relatos do boletim de ocorrência, por volta das 9:00 horas da manhã dessa segunda-feira, 24 de maio, a Polícia Militar de Niquelândia foi acionada para comparecer na Avenida Getúlio Vargas, para atender uma ocorrência de encontro de cadáver, no setor Belo Horizonte.
Ainda segundo o boletim, uma vizinha do local sentiu mal cheiro que vinha da casa e acionou a Polícia Militar. Quando a equipe chegou no local, o Corpo de Bombeiros já estava presente e o cadeado da residência foi cortado. Ao adentrarem no local, um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado, não sendo possível identificar o mesmo.
A vizinha, que acionou as equipes relatou que ali morava um senhor por apelido de “Ceará”, e que o mesmo era dependente químico (alcoólatra), e tinha alguns dias que ela não via o mesmo. Em contato com a ex esposa de Ceará, ela disse que ele morava só no local, e que há muito tempo havia perdido seus documentos pessoais.
A mulher tinha apenas a certidão de casamento dos dois, o que foi possível fazer sua identificação, sendo Salviano Ferreira de Sousa, de 57 anos, natural de Fortaleza, estado do Ceará. Por se tratar de uma morte por causas desconhecidas, a Polícia Técnico-Científica foi acionada e uma equipe esteve no local.
Após a realização da perícia no local dos fatos, o corpo de Salviano foi recolhido e encaminhado para o 7º Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Uruaçu, para analise cadavérica e posteriormente foi liberado e sepultado no cemitério de Niquelândia ainda na noite dessa segunda-feira, 25 de maio de 2021.
O laudo da perícia vai apontar a causa da morte, que pode ter sido por causas naturais, já que não foi encontrado nenhum vestígio de arrombamento ou algo que pudesse ligar essa morte a um crime.