Jarmeson Batista Ribeiro, de 22 anos, morreu na tarde desta segunda-feira, 07, em uma fazenda na região do Povoado de Assunção de Goiás, município de Vila Propício, durante uma poda de árvore. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como “morte acidental – acidente de trabalho”. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Um homem de 49 anos, trabalhava no local juntamente com a vítima, no corte de eucalipto. Ele explicou à polícia que estava cortando uma das árvores com motosserra quando pediu para seu ajudante se afastar, mesmo ele estando a cerca de 20 metros de distância da árvore, porém, a vítima teria dito que ele poderia cortar a árvore, pois não o acertaria, porém, não foi isto que ocorreu.
Ao cortar o eucalipto, Jarmeson percebeu que havia o risco de ser atingido pelo tronco da árvore e tentou correr, mas acabou sendo atingindo na cabeça por uma galha da árvore. De imediato o homem de 49 anos deslocou até o posto de saúde mais próximo para buscar ajuda, mas quando chegaram no local a vítima já estava morta.
Com a chegada da Polícia Militar o local foi isolado até a chegada da Polícia Técnico-Científica de Goianésia para realização de perícia. Em seguida o corpo de Jarmeson Batista foi entregue ao Instituto Médico Legal – IML – para exames cadavéricos e posterior liberação do corpo aos familiares.