Uma ocorrência de agressão física que terminou em irmão esfaqueando irmão no setor Vila Mutirão, terminou com o autor preso preventivamente, que é por tempo indeterminado, em Niquelândia. O crime aconteceu na noite de segunda-feira, 12 de abril de 2021.
A princípio, de acordo com os relatos da Companhia Independente de Bombeiros Militares, uma equipe deslocou até o local, após ser acionada via 193. No local os bombeiros encontraram a vítima de 43 anos, identificado como Genildo Miranda com diversos ferimentos causados por golpes de arma branca, cujo autor foi seu irmão Roberval Miranda. A vítima recebeu os atendimentos Pré-Hospitalar e foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Municipal em estado grave.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu na unidade para pegar detalhes do ocorrido, e foi informado pela vítima que o autor era o seu irmão. Ao deslocar até a casa de Roberval, ele foi localizado, com um ferimento na mão direita e foi levado para o Hospital Municipal para receber atendimento. Após ser atendido, o autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado à autoridade policial, junto com a faca usada para esfaquear o irmão durante o desentendimento entre os dois.
De acordo com o Delegado de Polícia Civil – do Grupo de Investigação de Homicídios – Dr Ronivaldo Loureiro, nesta terça-feira, ao tomar conhecimento dos fatos de que os irmãos bebiam “cachaça” na casa dos pais, sendo iniciada uma discussão, que era comum entre eles, momento que partiram para as vias de fato, sendo que um deles rapidamente saiu e voltou com uma faca em punho, desferindo golpes no próprio irmão.
Diante da gravidade dos fatos, o delegado de polícia pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, para a preservação da ordem pública. Agora, o autor das facadas encontra-se encarcerado na Unidade Prisional de Niquelândia e à disposição da Justiça. O delegado ressalta que este é mais um caso de desentendimento envolvendo bebida alcoólica e aglomeração, mesmo em tempos de pandemia que orienta o distanciamento entre as pessoas.