O Corpo de Bombeiros Militares de Niquelândia, foi acionado por volta das 08:00 horas da manhã de sábado, 22 de maio de 2021, para atender um grave acidente de trânsito que havia acontecido na Avenida Brasil, próximo ao Ginásio de Esportes de Niquelândia. Segundo o boletim de ocorrência, uma motocicleta havia colidido contra um poste de iluminação pública da avenida e uma pessoa estava gravemente ferida.
Ao chegar no local do acidente, os militares depararam com a vítima, Jhonatan Pereira Borges, de 19 anos, caído no chão, consciente e conversando, porém, apresentava fala confusa e nervosismo. Nele foi notado um corte na boca, que quebrou alguns dentes e escoriações diversas. De imediato foi realizado o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e a vítima foi encaminhada para o pronto socorro do Hospital Municipal Santa Efigênia.
No trajeto do local do acidente até o hospital, ainda de acordo com o boletim, a vítima que estava muito agitada, retirou o colar cervical algumas vezes, e tentou se levantar na viatura, pois reclamava de muita dor e que não estava conseguindo respirar. Os bombeiros colocaram ele sentado, mas ele não conseguiu e voltou a se deitar novamente até que chegasse no pronto socorro do hospital e receber atendimento médico.
No hospital, ele foi recebido pela equipe, em estado grave e recebeu os devidos procedimentos necessários, mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo depois de dar entrada na unidade. Jhonatan transitava pela avenida em uma motocicleta de cor preta, placa NKZ 8692, de Goiânia. O veículo foi retirado da pista, liberando o trânsito que ficou parcialmente interditado até que o socorro fosse prestado ao acidentado.
Após a constatação da morte, o corpo foi liberado para que fosse velado e posteriormente sepultado. Jhonatan colidiu violentamente em um dos postes do canteiro central da avenida, entre o Colégio Tiradentes e o Posto Santa Maria, por motivos ainda desconhecidos. Segundo as placas de orientação na avenida, a velocidade máxima de trânsito é de 50 quilômetros por hora.