Os trabalhos da equipe Alfa do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) não param em Uruaçu. Em mais uma investida contra o tráfico de drogas, mais uma pessoa foi presa e outra quantia de entorpecentes foi apreendida naquela cidade. De acordo com o boletim, em continuidade aos trabalhos da equipe, os policiais receberam informações de que um indivíduo estaria em negociação de drogas com um traficante.
Em patrulhamento pela cidade nesta quarta-feira, 28 de abril, realizando diligências para confirmar a veracidade dos fatos, os militares abordaram o suspeito na porta de sua casa. Ao indagar o mesmo acerca da denúncia, ele acabou confessando que tinha droga em sua casa. Foi realizado buscas domiciliar e foi encontrado aproximadamente 500 gramas de maconha, já pronta para venda e uma balança de precisão.
Em continuidade às buscas, os policiais conseguiram localizar enterrado no quintal da casa, cerca de 06 quilos de maconha, fracionadas em tabletes, e uma balança de pesar a droga. Ao ser questionado sobre quem lhe havia repassado os entorpecentes, o abordado disse que estava apenas guardando os tabletes para um amigo, conhecido como “Iena”.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o flagrante por tráfico de drogas. Agora os policiais buscas pelo amigo que deixou a droga enterrada no quintal da casa do preso, para que este também responda pelos seus atos.