Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, deixou a unidade semi-intensiva nesta segunda-feira (10). Ele havia sido transferido depois de uma reação adversa aos medicamentos usados no tratamento do câncer. Apesar da melhora, ele segue internado sem previsão de alta.
O religioso havia sido levado para a um leito de semi-UTI na sexta-feira (7) depois de uma reação adversa ao início do tratamento do mieloma, um tipo de câncer, que descobriu no início do mês.
A informação foi divulgada pela Canção Nova nesta terça-feira (11). De acordo com a comunidade, ele teve melhora das funções cardíacas e renais e pode voltar ao quarto. Não há prazo para que ele deixe o hospital.
Diagnóstico
Jonas Abib está internado desde o dia 27 de abril, quando passou por um cateterismo. Durante a internação, foi submetido a uma série de exames que constataram anemia e alteração nos rins. Com a análise clínica, foi diagnosticado com câncer.
O mieloma é um tipo de tumor maligno que se desenvolve nas células plasmáticas, responsáveis pela produção dos anticorpos que compõem o sistema de defesa do organismo.