Um vídeo encaminhado à redação do Plantão de Notícias mostra a situação dos moradores da região do Rio Vermelho, em relação a falta de ponte sobre o rio daquela região. Segundo eles, a prefeitura municipal retirou a ponte em maio ano passado e até hoje não providenciou outra para garantir aos moradores da região os seus direitos de ir e vir.
Foi feito um atalho, onde eles são obrigados a passarem pelo rio, porém, com o período chuvoso e as cheias, fica impossível atravessar por dentro do córrego, em uma espécie de val, que foi feito até que outra ponte fosse colocara novamente. Além do rio estar cheio, tanto de um lado, quanto do outro, existem atoleiros, que não permitem a passagem de veículos.
No vídeo é possível notar que a estrutura de concreto (a base) está montada, faltando apenas fazer a montagem da ponte, para que o tráfego seja normalizado na região do Rio Vermelho, zona rural do município de Niquelândia. O filho de uma moradora da região, ao visitar seus parentes, foi obrigado a caminhar mais de 3 quilômetros até chegar na casa, deixando o carro do outro lado do rio.
Diante do esquecimento do poder público, os moradores decidiram improvisar uma ponte por conta própria, para tentar passar ao menos motocicleta, assim como disse um dos moradores, que estava trabalhando no local. Improvisando madeiras, que foram cortadas na região, e arrastadas com um trator, dois moradores tentam fazer uma ponte de madeira rustica, por não poder mais esperar até que a outra seja montada.
Eles cobram providências dos responsáveis pelo município, uma vez que, pela falta da ponte, estão ficando sem atravessar. E com as constantes cheias do rio, não passam pelo atalho que também oferece um atoleiro, ficando sem poder vir na cidade, ou voltar para suas casas.