O motociclista Claudinei Diego de Almeida, de 29 anos, estava levando o irmão para ficar com a mãe no hospital em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, disse o amigo dele Francivaldo Rodrigues.
Claudinei morreu após um acidente na GO-060, no Setor Barcelos, quando trafegava na rodovia em direção à Trindade e um carro invadiu a pista para fazer uma manobra proibida.
“Ele ficou comigo até 5 horas da tarde no lava-jato. Lavei a moto dele, entreguei limpinha. Ele foi levar o irmão dele para ficar com a mãe dele. Foi o último dia dele, almoçou bem, tomou refrigerante comigo, tomou café na maior alegria, na maior descontração com a gente”, descreveu Francivaldo.
Segundo o amigo, a mãe do motociclista está internada com câncer. O irmão que iria trocar de turno com a irmã no hospital não teve ferimentos graves, informou Francivaldo. O acidente que vitimou Claudinei aconteceu na noite deste sábado (7).
Segundo a Polícia Militar, o motociclista tentou evitar um acidente, ao ver o carro que invadiu a pista, e desviou para a lateral esquerda. Em seguida, o motociclista bateu em um poste de energia. Ainda segundo a Polícia Militar, o motorista do carro fugiu do local do acidente.
O Corpo de Bombeiros informou que o motociclista foi encontrado em parada cardiorrespiratória e com politraumatismo no local do acidente. A equipe que atendeu a ocorrência realizou manobras de reanimação até a chegada ao Hospital Estadual de Trindade (Hetrin).
O Hetrin informou, por meio de nota, que a equipe multiprofissional prestou os atendimentos necessários, seguindo rigorosamente os protocolos de emergência, mas o motociclista não resistiu.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para mais informações sobre o andamento da investigação sobre o acidente, mas não obteve respostas até a última atualização desta reportagem.
O nome do motorista não foi divulgado e, por isso, o g1 não obteve o contato da defesa para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
*Portal G1 de Goiás