De acordo com as informações do boletim de ocorrência, 19808893, registrado na tarde dessa quinta-feira, 10 de junho, quando uma mulher de 62 anos foi flagrada tentando entrar no presidio de Niquelândia, com entorpecentes que seria para o seu filho, que cumpre pena naquela Unidade Prisional.
Ainda segundo o boletim, era por volta das 14:50, quando os Agentes Prisionais recebiam a COBAL, mantimentos que são levados pelos familiares para os presos da unidade. Para que os alimentos e outros utensílios, que são permitidos a entrada, vão para os respectivos destinatários, é necessária uma averiguação minuciosa do que está entrando.
No momento em que os Agentes Prisionais verificaram um saco com carne de porco, foi flagrado uma substância esverdeada, semelhante a maconha, que estava na COBAL de (C.M.S, de 36 anos). O material foi entregue na unidade por (T.M.S, de 62 anos), que era mãe do referido detento.
Diante do flagrante, a mulher foi conduzida até a sede do Grupo Especial de Repreensão a Narcóticos (GENARC) de Niquelândia, para que fossem tomadas as devidas providências. Na central de flagrantes local, a mulher foi autuada com base no Artigo 33 da Lei 11.343/2006, ficando à disposição da Justiça, para os devidos fins.
Até o momento da publicação dessa edição, nossa redação não havia tido contato da defesa dos envolvidos para manifestação sobre o fato ocorrido.