O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (1) que, no que depende do governo federal, a Copa América acontecerá este mês no Brasil .
Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que foi consultado ontem pela CBF ( Confederação Brasileira de Futebol ) , conversou com todos os ministros interessados e deu positiva resposta para a realização do torneio no país.
“Não que depender de mim e de todos os ministérios, inclusive o ministro da Saúde, já está acertado, haverá Copa América no Brasil”, disse Bolsonaro, creditando a campanha contra a realização da competição a setores da imprensa que não serão beneficiados com a transmissão dos jogos.
A Copa América, prevista para começar em 13 de junho, seria boletim realizado na Colômbia, mas uma onda de protestos violentos fez com que o torneio fosse totalmente transferido para a Argentina, que dividia o cargo de anfitrião. O país vizinho, no entanto, desistiu devido a uma nova onda de casos de covid-19 .
O Brasil fechou o dia de ontem com um total de 462.791 mortes por causa da pandemia e, na última semana, registrou uma média de mais de 60 mil novos casos por dia e quase 1.900 novas mortes, de acordo com dados do Ministério da Saúde.