A Prefeitura Municipal de Niquelândia, por meio de seu gestor, Eduardo Moreira, publicou em sua página oficial, uma nota sobre o incêndio de grande proporção que destruiu o centro de convenções (Cine Teatro Paulo Rocha) do município da região Norte de Goiás.
Como já noticiado, por volta das 9:00 horas da manhã deste domingo, 23 de fevereiro, um incêndio se espalhou pelas dependências do Cine Teatro, deixando a população espantada com a proporção que a fumaça subiu e foi vista em várias partes de Niquelândia Goiás.
A Companhia de Bombeiros deslocaram para o local, foi feito o combate às chamas, porém, toda estrutura interior como palco, cadeiras e etc foram totalmente destruídos pelas chamas. O local foi preservado, isolado e a Polícia Civil foi acionada para iniciar as investigações para esclarecer as causas.
A Polícia Científica foi acionada e uma equipe de Uruaçu foi designada para a realização da perícia no local. Confira a seguir, a nota da Prefeitura Municipal de Niquelândia Goiás:
“A Prefeitura de Niquelândia lamenta profundamente o incêndio ocorrido na manhã deste domingo (23/02), que atingiu o Cine Teatro Paulo Rocha. Embora o espaço tenha sido formalmente concedido para a Associação Amigos da Cultura (AAC) em 28 de agosto de 2018, reconhecemos sua importância histórica e cultural para nossa comunidade.
O incêndio, cujas causas ainda estão sendo investigadas, começou nas primeiras horas do dia. Felizmente, não houve feridos. O local já se encontrava em estado de abandono, sem energia elétrica e com equipamentos furtados.
O incidente ocorreu apenas dois dias após uma reunião da Prefeitura para discutir sua restauração, reforçando a necessidade urgente de preservação do patrimônio cultural de Niquelândia.
Nos solidarizamos com todos que têm no Cine Teatro Paulo Rocha um símbolo de identidade cultural e reforçamos nosso compromisso com a preservação da história e cultura do município.
Estamos à disposição para colaborar na recuperação deste espaço tão significativo.”