Na tarde desta segunda-feira, 22 de março, o paciente Maciel de Moura Soares, foi transferido em uma aeronave para o Estado da Bahia, onde vai se tratar de complicações causadas pela contaminação da Covid-19. O homem que é funcionário de uma mineradora do município tem plano de Saúde e foi levado do Hospital Santa Marta até o aeroporto, em uma UTI terrestre e no local já o aguardava uma UTI aérea par fazer a transferência para o estado baiano.
Nas redes sociais familiares, parentes, amigos e irmãos de fé pedem orações para o mesmo, que deixou a família neste município e partiu para uma cidade com mais de mil quilômetros de distância de Niquelândia. Vale ressaltar que, como Maciel tem plano de Saúde, a empresa do plano tem prazo determinado para conseguir o tratamento adequado para o dependente, e como a vaga foi encontrada no Bahia, a aeronave veio e o levou para lá.
Vale ressaltar ainda, que a presença do filho e da esposa, foi permitido porque Maciel não está mais contaminado. O vírus é transmissível de um organismo para o outro, num prazo de 14 dias. Passado esse período, o paciente contaminado apresenta complicações por causa das sequelas deixadas pelo vírus, porém não transmite mais de uma pessoa para outra. E já são mais de 14 dias que Maciel está contaminado.
O repórter Rubens Soares esteve presente no momento da transferência e registrou detalhes do momento. Confira a seguir, como foi a transferência de Maciel de Moura Soares, desde a saída do Hospital até a saída da aeronave do aeroporto, seguindo rumo à cidade de Lagoinha.
Vídeo: Rubens Soares