A arma encontrada na casa de um casal de idosos que foi baleado na cabeça estava debaixo do corpo do marido, em Quirinópolis, no sudoeste goiano, de acordo com a Polícia Militar (PM). Noêmia Ferreira Alves, 67 anos, estava morta quando os policiais chegaram ao local. Já Altamiro Alves Silva, 71, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso aconteceu por volta das 13 horas de sábado (1º) no Bairro Alphaville. Em um primeiro momento, no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM) constava que o filho estava na casa e acionou a polícia quando os corpos foram encontrados, mas a informação foi atualizada por familiares posteriormente de que na verdade foi o genro do idosos que encontraram os corpos.
A mulher foi encontrada morta no chão da cozinha com dois tiros próximo a região do ouvido. Altamiro também estava baleado, sendo um tiro na região do pescoço e outro na cabeça. A corporação informou que a única arma encontrada no local do crime era um revólver calibre 32, que possuía seis munições e apenas uma intacta. Ela estava debaixo do corpo do idoso, que estava deitado de bruços.
O Corpo de Bombeiros informou que Altamiro foi levado em estado gravíssimo por uma equipe para o Hospital Estadual de Urgências de Santa Helena, a 85 km do local da ocorrência. A reportagem apurou que ele passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A perícia foi ao local e recolheu a arma. A Polícia Civil (PC) investiga se o crime foi um feminicídio seguido de suicídio ou dois homicídios.
*Poder Goiás