A Polícia Militar (PM) de Goiás prendeu um homem de 33 anos suspeito de atirar contra um gari, de 61 anos, na Praça Monte Cristo, no Setor São José, em Goiânia. O caso aconteceu na terça-feira (29) e teria sido motivado por uma vingança.
Conforme a investigação, o suspeito, identificado como Iago Souza Venâncio, teria disparado tiros de carabina em direção ao gari, enquanto ele trabalhava. A vítima relatou que os disparos foram feitos sem motivo aparente, mas com a clara intenção de atingi-lo.
Para a polícia, o gari contou que a bala passou “queimando as orelhas”, mas não o feriu. O trabalhador procurou abrigo em um estabelecimento próximo e acionou a PM. Em depoimento, ele contou que, há dois meses, ajudou na retirada de uma barraca de uma pessoa em situação de rua que vivia na praça e o suspeito é amigo do dono do abrigo.
Para a polícia, Iago alegou que praticava tiro na rua com uma lata de cerveja como alvo, mas que “por um vacilo” atirou na direção do gari. No entanto, segundo a PM, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e uso de entorpecentes, além de não ter nenhum documento que autorizasse a posse ou porte da carabina de pressão. Além disso, ele possui antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas.
O suspeito foi levado para a delegacia por ameaça e tentativa de lesão corporal. A Polícia Civil investiga o caso. *Portal Mais Goiás.