A Polícia Militar de Niquelândia, foi acionada por volta das 21:30 desta terça-feira, 27 de abril, para comparecer na Rua Santo Antônio – setor Boa Vista – para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, que havia acontecido em uma residência. Ao chegar no local, uma equipe do Corpo de Bombeiros já prestava socorro à vítima, momento que os policiais falaram com as testemunhas, sendo uma jovem de 17 anos e um rapaz de 19 anos.
Aos policiais, uma das testemunhas relataram que estavam na residência, quando ouviram que chegou uma moto nas proximidades da casa, e em seguida alguém bateu na porta. No momento em que a vítima Vinicius Almeida de Oliveira (19 anos) abriu a janelinha da porta, para ver quem chamava pelo lado de fora, foi alvejado por alguns disparos de arma de fogo, que atingiu o mesmo na região da cabeça e estomago.
A jovem esposa da vítima informou aos militares que seu companheiro foi alvejado por cerca de três tiros, quando ele abriu a janelinha da porta para ver quem chamava pelo lado de fora. A equipe de resgate, prestou os primeiros atendimentos ao baleado e encaminhou o mesmo em estado grave para o pronto socorro do Hospital Municipal Santa Efigênia, onde recebeu atendimento médico e passou por um procedimento cirúrgico, tendo que ser transferido para outra unidade hospitalar para maiores atendimentos.
Os policiais realizaram patrulhamento em busca dos suspeitos de terem cometido o crime. No entanto, nenhum suspeito foi identificado ou localizado pelos policiais. Vizinhos de onde aconteceu a tentativa de homicídio, relataram aos policiais que há uma movimentação de pessoas na casa onde ocorreu os tiros, e que durante a noite e madrugada o fluxo de pessoas entrando e saindo da casa aumenta.
Até a publicação dessa edição, este portal não havia recebido informações sobre o estado de saúde de Vinicius Almeida de Oliveira, nem a motivação para que ele fosse baleado. O crime será apurado pela Delegacia de Polícia Civil que já iniciou os trabalhos de investigação para chegar até a autoria do mesmo.