A Polícia Civil do Estado de Goiás, através do Grupo de Investigação de Homicídios, atendeu na tarde desta quinta-feira, 15 de julho, uma solicitação para verificação de encontro de cadáver. Uma ossada humana foi localizada na zona rural deste município e tudo indica que a mesma seja do senhor José Lopes do Nascimento – conhecido como “Zé Preto” – que desapareceu por volta do dia 22 de julho de 2018 na região da Anglo American.
Como os restos mortais estão bastante deteriorados, a Polícia Civil acionou o Instituto Médico Legal, para que fossem tomadas as devidas providências cabíveis, que requer o caso. A princípio, não é possível afirmar quem seria a pessoa encontrada naquele lugar. Porém, como fica na mesma região que o senhor José Lopes desapareceu, a polícia levanta as suspeitas de que possa ser ele, mas somente após análises laboratoriais vão poder confirmar se é ou não o senhor acima mencionado.
José Lopes do Nascimento morava sozinho na região da Anglo American, quando foi dado por desaparecido no dia 22 de julho de 2018, após as ligações não serem atendidas por ele em seu aparelho celular. Quando foi procurado na casa onde residia, ele não estava. Após constatar o desaparecimento do senhor José, o Corpo de Bombeiros foi acionado para comparecer numa fazenda localizada na região da Anglo American, zona rural de Niquelândia – que fica próximo da entrada do Cebola, sentido indo para a região da Rosariana.
Quando os militares chegaram no local foi verificado que o aparelho celular dele estava no local com a bateria carregada. Na mesma bolsa que estava o aparelho estava também a carteira de bolso contendo os seus documentos e valor em dinheiro. A motocicleta também estava no local, dando a entender que o homem havia saído a pé e desaparecido. Além dos militares do Corpo de Bombeiros, também teve a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, parentes e amigos de José Lopes, que empenharam em uma força tarefa que finalizou na tarde do dia 26 de julho de 2018, após não encontrar nenhum vestígio que pudesse levar até o seu paradeiro.
Uma equipe de buscas terrestres da cidade de Luziânia veio para o município, com cães farejadores e estiveram na região realizando as buscas, junto com os demais que estavam no local, buscando ele a pé, de moto onde dava pra andar, e a cavalo, mesmo assim nada foi encontrado. Com esse encontro na mesma região que “Zé Preto” desapareceu, levanta as suspeitas de que possa ser dele a ossada, já que não havia outra pessoa desaparecida na mesma região, porém, como foi mencionado, somente os exames laboratoriais, biológico, vai poder identificar de quem é a referida ossada.
A ocorrência encontra-se em andamento, e os agentes aguardam os trabalhos da perícia para fazer a remoção dos restos mortais, que serão encaminhados para analises, afim de descobrir de quem se trata. Essas informações serão atualizadas caso houver novos detalhes do ocorrido.