A equipe de serviço da 3ª Companhia Dependente de Polícia Militar de Niquelândia, foi acionada nesta sexta-feira, 26 de março, para atender uma ocorrência de estelionato que havia acontecido no momento em que uma pessoa entregou um cartão de crédito para um desconhecido.
De acordo com os relatos do boletim, a equipe deslocou até a agencia da Caixa Econômica Federal, e ao aproximar uma mulher apontou o autor do crime, que foi abordado e na busca pessoal, foi encontrado 04 cartões de créditos, sendo dois da vítima e dois do autor. Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido para a Delegacia.
Em entrevista com a vítima ele informou que, recebeu uma ligação no telefone fixo de sua residência e que a voz era de uma mulher dizendo que o cartão da vítima teria sido clonado e que haveria uma compra no seu cartão na cidade de Governador Valadares (Minas Gerais). A mulher do telefone disse que um representante do banco iria em sua residência para auxiliar a vítima a cancelar seu cartão, porém que de imediato falasse a senha do cartão, que foi dita pela vítima.
O autor chegou na residência da vítima e informou que para o cancelamento, ele teria que entregar o cartão, como foi feito pela vítima, posteriormente o autor foi embora. A mulher da vítima ficou muito desconfiada do fato e temerosa em ter caído em um golpe, deslocando até a Caixa Econômica Federal, onde encontrou o autor ao telefone tentando a concretização do golpe.
Foi neste momento que a comunicante ligou no 190 e assim a guarnição teve êxito em prender o autor em flagrante, sendo este conduzido a Delegacia de Polícia para responder pelos seus atos criminosos. Até o momento da publicação desta edição, o nome do autor não havia sido revelado. Os nomes das vítimas serão preservados pelo Plantão de Notícias 24 Horas, para evitar maiores transtornos às mesmas.