Ao contrário do que muitos dizem, mulher não é sinônimo de fragilidade, medo e fraqueza: mulher é força, vontade e combate no quesito pessoal e profissional. E este oito de março, é marcado por diversas figuras que demonstram não apenas coragem, mas amor ao próximo na luta do dia-dia.
Ser mulher é enfrentar um desafio diferente todos os dias. É superar barreiras, muitas vezes, invisíveis. Apesar de serem a maioria da população brasileira (51,8%, segundo o IBGE), elas ainda enfrentam cenários desiguais, seja na divisão das tarefas domésticas ou nos ganhos no mercado de trabalho. Muitas vezes, elas assumem tripla jornada. Saem para trabalhar, cuidam da casa, dos filhos.
Em vários lares, elas são arrimo e sustentam sozinhas suas famílias. Segundo dados do Ipea, em 2018, 45% dos domicílios brasileiros eram comandados por mulheres. Mas, apesar de liderarem casas e assumirem as contas, as mulheres ainda têm de lidar com a discriminação. Estudo do Pnud mostra que 90% da população mundial ainda tem algum tipo de preconceito na questão da igualdade de gênero em áreas como política, economia, educação e violência doméstica.
Segundo o estudo, que analisou dados de 75 países, cerca de metade da população considera que os homens são melhores líderes políticos do que as mulheres, e mais de 40% acham que os homens são melhores diretores de empresas. Apesar desses dados e relatos, que as vezes até ferem a integridade feminina, estamos vendo cada dia mais as mulheres assumindo postos importantes que antes eram ocupados apenas por homens.
Porque lugar de mulher não em casa cuidando de criança, fazendo comida e limpando casa ou lavando roupas. Lugar de mulher é onde ela quiser. Veja algumas mulheres de nossa cidade que se destacam no que fazem e fazem até melhor que alguns homens

















Cada uma tem seu espaço conquistado, com muita luta e determinação. Espaços esses que até outrora eram vistos como algo que somente os homens poderiam ocupar. E bem sabemos que não são somente essas, pois temos inúmeros nomes que são destaques pelo que faz em nosso município.
Parabenizamos todas as mulheres pelo seu dia, que jamais deve ser comemorado somente no dia 8 de março, mais sim, todos os dias, independente de sua função ou classe social, porque lugar de mulher, é onde ela quiser.
Sinailton Gonçalves
Plantão de Notícias 24 Horas
Fonte:
Plantão de Notícias 24 Horas