Segue internada no Hospital Municipal Santa Efigênia de Niquelândia, em estado regular, que requer cuidados, a senhora Eva Maria José de Godoi, de 53 anos, vítima de disparo de arma de fogo, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021, numa rua do setor Vila São Vicente, desta cidade.
Além da mulher baleada, um homem de 52 anos identificado como Pedro Candido da Silva, de 52 anos, morreu após ser baleado e degolado no mesmo local. Francisco Benvindo da Silva, de aproximadamente 70 anos, segue desaparecido e é apontado como o autor dos disparos que matou o atual companheiro de sua ex-mulher.
Segundo o que foi relatado pela equipe da Polícia Militar, no Registro de Atendimento Integrado (RAI 18426381), era por volta das 09:00 horas, quando foi acionado o atendimento de uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua 09 do setor Vila São Vicente. De imediato a equipe deslocou para o local e deparou com a vítima caída no chão da casa, sem sinais vitais.
As testemunhas disseram para os policiais, que Eva Maria havia se separado de seu companheiro Francisco Benvindo, e que recentemente iniciou outro relacionamento com Pedro Candido, informando ainda, que Francisco chegou ajudar a mulher fazer a mudança de suas coisas para a casa localizada na rua onde aconteceu os fatos, sem demostrar nenhuma reação atípica e aparentemente estava conformado com o fim do relacionamento.
O imóvel onde Eva morava com Pedro fica na parte do fundo do lote, e na casa da frente mora um senhor de 71 anos. O idoso recebeu a visita de Francisco Benvindo na manhã do crime. O homem chegou a tomar café com o morador do local e em seguida seguiu para a casa onde Eva morava, sem levantar nenhuma suspeita ao idoso, que saiu para buscar remédio.
Ele contou que ao voltar já encontrou um aglomerado de pessoas em frente a casa, junto com a polícia e foi informado que Pedro havia sido morto por Francisco e Eva havia sido baleada e estava em estado grave no Hospital Municipal da cidade e o autor seria Francisco Benvindo, que evadiu do local sem deixar pistas de seu paradeiro.
Após constatar o óbito de Pedro, o local foi protegido para que fosse realizado a perícia. A Polícia Civil foi acionada e uma equipe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) estiveram no local. A Polícia Técnico-Científica, após realizar os trabalhos periciais no local, removeu o corpo e o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu, para que fosse submetido a analise cadavérica.
Segundo informações apuradas pela redação do Plantão de Notícias 24 Horas, ele foi morto com um tiro no pescoço e o autor ainda uso de uma arma branca para degolar a vítima, que morreu no local, sem chances para as equipes de primeiros socorros fazer algo pela sua vida. A mulher foi baleada com um tiro na barriga e segue internada aos cuidados da equipe médica da cidade.
Francisco Benvindo, que é conhecido no setor onde mora como “Ceará” segue desaparecido e até o momento da publicação dessa edição não era sabido se a defesa do mesmo havia procurado a delegacia para manifestar a apresentação de seu cliente, nem entrou em contato com a nossa redação para manifestar sobre os fatos ocorrido.
O corpo de Pedro Candido da Silva (homem da foto) foi liberado do IML em Uruaçu e foi velado no povoado de Vila Taveira (Faz Tudo) mesmo local onde foi sepultado, por volta das 10:00 horas deste sábado, 27.
Fonte:
Plantão de Notícias 24 Horas
essa foto da reportagem não parece ser ele
Pois é, mais é o Pedro que foi morto degolado.