Niquelândia

652b5b43b77bf2e9a68ac75b3e710bd6

Fique atualizado sobre as informações da sua cidade.

A cidade de Goianésia foi palco de um grande Campeonato Goiano de Karatê Shotokan, com a participação de grandes atletas do estado de Goiás. A Academia Dragão Branco de Niquelândia esteve presente, com um total de 10 atletas, dos quais todos tiveram pódio no campeonato e conquistaram 17 medalhas para Niquelândia.

A 1ª fase do Campeonato Goiano de Karatê Shotokan aconteceu neste domingo, 13 de Abril, no Ginásio de Esportes da cidade de Goianésia. Sob a supervisão técnica do Sensei Cleiton Nilson os atletas se destacaram em suas categorias, se saindo muito bem e ficando em uma posição de destaque na competição na premiação geral.

O Sensei Cleiton Nilson, depois de mais de dez anos sem participar de nenhum campeonato de karatê, não esqueceu do que aprendeu, e sagrou-se, o grande campeão na final desbancando nada mais nada menos que um atleta que havia sido 3º lugar no Campeonato Mundial no Japão, em 2024.

Na oportunidade, o Sensei da Academia Dragão Branco, agradece ao imensurável apoio dos pais de seus atletas na maravilhosa jornada que eles estão embarcando rumo ao 1º lugar na categoria.

“Quero aqui agradecer ao apoio incessante dos pais nessa jornada maravilhosa! Que torceu, vibrou e sofreu com seus filhos nesse grande desafio, e mostrando que Niquelândia está de volta no cenário estadual do Karatê e elevando o nome da nossa cidade nessa arte marcial que é um grande trunfo na educação e disciplina na formação da criança”, disse Cleiton, que convida os pais a conhecer sua academia e saber mais sobre o esporte.

“Estamos com nosso espaço na Avenida Brasil, N° 117 – 2° andar – no prédio da lotérica. Venha nos conhecer, venha trazer o seu filho para conferir nossas aulas e fazer parte desse time de campeões”, concluiu o Sensei Cleiton Nilson.

    

A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da 7ª Companhia de Uruaçu, recebeu informações a respeito de uma quantidade de entorpecente – do tipo cocaína – que estava guardada em uma residência em Niquelândia.

Diante dos fatos, os policiais militares da CPE deslocaram para Niquelândia e realizaram o adentramento no imóvel, onde estava apenas uma mulher. Na busca pelo imóvel, mais de meio quilo de cocaína foi localizado no local.

De acordo com a Polícia Militar, a operação foi realizada após troca de informações entre as equipes da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar e contou com o apoio da viatura 814760. A droga foi localizada dentro de uma residência situada no Centro de Niquelândia.

A corporação informou que o entorpecente estava avaliado em aproximadamente R$ 70 mil reais, caso fosse comercializada. Ainda de acordo com as informações apurada pela redação do Plantão de Notícias, a mulher abordada na residência disse desconhecer a existência da droga escondida no local.

A mulher foi liberada, mas poderá ser chamada pela autoridade policial ao longo das investigações da Polícia Civil, da delegacia de Niquelândia para onde o entorpecente foi encaminhado e apresentado ao GENARC.

Ainda de acordo com a CPE, a ação reafirma o compromisso da Polícia Militar de Goiás no combate direto ao tráfico de entorpecentes e à criminalidade organizada na região Norte, e essa é a quinta apreensão de entorpecentes nos últimos 06 dias na região. Desde o dia 09 de Abril, que a CPE vem realizando grandes apreensões de drogas.

Em uma ocorrência, duas pessoas morreram em confronto policial e a dupla portava uma grande quantidade de maconha. Na outra mais de 500 porções de cocaína foi apreendida na GO-080, entre Goianésia e Uruaçu, durante patrulhamento tático.

A operação foi coordenada pelo Tenente Neimar, com o comando da CPE/7ª CIPM sob a liderança do Capitão Lira, e supervisão do Tenente-Coronel Franz Augusto Marlus Rasmussen, comandante do 18° CRPM.

Denúncias anônimas através do telefone (62) 9 9601-2617, que a identidade será mantida em absoluto sigilo. @cpeuruacu

De acordo com as informações apuradas pela redação do Plantão de Notícias, as equipes policiais da 11ª CIPM de Niquelândia foram acionadas via COPOM em razão de disparos de arma de fogos efetuados por um indivíduo contra a oficina mecânica, supostamente motivados por uma dívida em atraso.

Diante da solicitação e das informações, os policiais saíram em diligência para localizar o atirador. Em patrulhamento pelas ruas da cidade, as equipes lograram êxito em localizar o indivíduo em frente ao seu estabelecimento comercial localizado na região central de Niquelândia, ao lado de seu veículo.

Ainda de acordo com o relatório da Polícia Militar foi realizada a abordagem e, após busca no interior do veículo, foi localizada apenas uma munição, não sendo encontrada arma de fogo naquele primeiro momento. Durante a revista pessoal foi localizado um revólver municiado, oculto entre as nádegas do abordado, juntamente com oito munições.

O indivíduo encontrava-se visivelmente alterado (tendo – segundo o próprio indivíduo – ingerido bebida alcoólica e feito o uso de entorpecentes). Foi dada voz de prisão ao mesmo e realizado o algemamento, conforme os critérios estabelecidos na Súmula Vinculante nº 11 do STF, visando resguardar a integridade da equipe policial e do próprio.

A arma de fogo apreendida estava municiada no momento da prisão, e fora apresentada a autoridade policial para a lavratura do flagrante. Como o nome do preso não foi mencionado no relatório policial, nossa redação não conseguiu contato com sua defesa para manifestação a cerca dos fatos.

*Polícia Militar de Niquelândia

Após poucas horas que a prefeitura municipal de Niquelândia realizou a limpeza do espaço na margem do Anel Viário, uma pessoa que estava no “Monte Só Jesus Salva” flagrou duas pessoas fazendo o descarte irregular de resíduos no local proibido.

Eduardo Moreira, que é chefe do Executivo no município havia falado que seria instaladas câmeras de vigilância no local, e quem fosse flagrado fazendo o descarte irregular de lixo na margem da rodovia seria multado. Porém, mesmo diante de tais advertências as pessoas continuam descartando resíduos no espaço.

Ainda nessa semana, o prefeito esteve no local junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e realizaram a limpeza de todo material que estava acumulado. Pouco tempo depois, uma caminhonete de cor branca estacionou no local e duas pessoas foram vistas jogando lixos novamente, o que mostra total desrespeito com o meio ambiente.

O progresso só acontece quando cada um de nós fazemos a nossa parte.

A edição do programa Goiás Social do Governo do Estado que está sendo realizada em Niquelândia nesta sexta-feira, 11 de Abril até as 17 horas, e no sábado (12), de 8 às 12 horas, na Avenida Radial Norte, esquina com a Avenida Paraná, Setor Belo Horizonte.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) está oferecendo serviços gratuitos de vacinação, levando imunizantes contra Covid, Febre Amarela, Difteria, Tétano e Dengue, além de outros imunizantes de rotina para crianças, adolescentes, adultos e gestantes.

Estão sendo ofertados também exames oftalmológicos e citopatológicos, testes de ISTs e de Hepatite, Dengue e Covid. A população terá acesso, ainda, a consultas com médicos de múltiplas especialidades, tais como obstetrícia, pediatria, psiquiatria e clínico geral, bem como atendimentos nas áreas de psicologia, fisioterapia, educação sexual e nutrição.

Serviço:
O que: Saúde leva serviços ao Goiás Social em Niquelândia
Onde: Avenida Radial Norte, esquina com a Avenida Paraná, Setor Belo Horizonte, Niquelândia
Datas: Sexta-feira, dia 11 (8h às 17h) e sábado, 12 (8h às 12h)

Veja o endereço https://maps.google.com/?q=-14.463816,-48.460133

*Via Secretaria da Saúde – Governo de Goiás

Em uma semana, mais de dez mil eleitoras e eleitores faltosos em todo o Brasil procuraram a Justiça Eleitoral (JE) e regularizaram a situação do título eleitoral.

Desde o dia 7 de março, até o momento, 52.605 pessoas que não votaram nem justificaram a ausência nos três últimos pleitos garantiram a regularidade do documento, que dá direito ao voto e assegura direitos, como a posse em concurso público e a obtenção do passaporte.

Mas atenção! O prazo se aproxima do fim: acaba em 19 de maio, e ainda há mais de 5 milhões de pessoas na lista de faltosos. É importante ressaltar que eleitor faltoso é aquele que não votou, não justificou nem pagou a multa referente à ausência nas três últimas eleições consecutivas, sendo cada turno uma eleição, incluídas as suplementares.

De acordo com as estatísticas disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a maioria de eleitores faltosos é homem (58%). Quanto ao grau de instrução, o maior número de pessoas com o título irregular corresponde a quem não completou o ensino fundamental (30,33%).

Já por faixa etária, os jovens de 25 a 29 anos lideram a lista de faltosos. No caso das pessoas que usam o nome social no título, mais de 3 mil estão em situação irregular, e, entre os eleitores com deficiência, mais de 39 mil não estão quites com a Justiça Eleitoral.

Quem pode ter o título cancelado

É importante lembrar que o título da eleitora ou do eleitor com voto facultativo (menores de 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e pessoas não alfabetizadas) não é passível de cancelamento.

Se para você, porém, o voto é obrigatório, confira alguns exemplos de situações que podem gerar o cancelamento

1) Eleitor de município em que houve 2º turno nas Eleições Municipais de 2024:  
* Está sujeito ao cancelamento se não votou nos dois turnos de 2024 e no 2º turno de 2022, nem justificou, tampouco pagou a multa.  

2) Eleitor de município em que só houve 1º turno nas Eleições Municipais de 2024:  
* Está sujeito ao cancelamento se não votou no 1º turno de 2024 e nos dois turnos de 2022, nem justificou, tampouco pagou a multa.  

3) Eleitor do exterior, do Distrito Federal e de Fernando de Noronha (PE):  
* Está sujeito ao cancelamento se não votou nos dois turnos de 2022 e no último turno de 2018, nem justificou, tampouco pagou a multa. 

4) Eleitor de município em que houve eleição suplementar em 2023, em município em que só ocorreu o 1º turno nas Eleições Municipais de 2024:  
* Está sujeito ao cancelamento se não votou na eleição suplementar, no 1º turno de 2024 e no último turno de 2022, nem justificou, tampouco pagou a multa.  

5) Eleitor de município em que houve eleição suplementar em 2023, além de dois turnos nas Eleições Municipais de 2024:  
*Está sujeito ao cancelamento se não votou na eleição suplementar e nos dois turnos das Eleições de 2024.

Procure a JE e regularize seu título

Para saber se o título consta da lista de passíveis de cancelamento, os eleitores devem acessar os sites do Tribunal Superior Eleitoral (Autoatendimento Eleitoral – Título Eleitoral – opção “Consultar situação eleitoral”) ou dos tribunais regionais eleitorais (TREs).

O serviço também é oferecido nos cartórios eleitorais. A consulta é simples, o serviço é totalmente gratuito e deve ser realizado somente nos sites oficiais da JE. Nesse caso, é preciso pagar a multa, calculada por turno ausente.

O pagamento pode ser feito via Autoatendimento Eleitoral, e-Título ou no cartório (por boleto, Pix ou cartão). O registro de quitação do débito ocorre automaticamente após a baixa do pagamento. Caso a pessoa declare a impossibilidade de pagamento, o juiz pode dispensar a multa.

*Tribunal de Justiça de Goiás

15

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recebas as Novidades

Bem vindo de Volta!

Faça Login na sua conta abaixo

Criar nova Conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Adicionar nova lista de reprodução

Olá, visitante

Publicidade

O melhor canal informativo da região!