Acabou o sonho do hexa para a seleção brasileira. O Brasil enfrentou a Croácia no início da tarde desta sexta-feira (9), no estádio da Cidade da Educação, e o duelo só foi resolvido nas penalidades.
Após um empate sem gols no tempo normal, Neymar abriu o marcador na prorrogação, mas Petkovic deixou tudo igual. Nos pênaltis, Rodrygo e Marquinhos perderam as cobranças e os europeus converteram todas para vencer por 4 a 2. Na segunda etapa, o cenário permaneceu o mesmo dos minutos finais do primeiro tempo. Enquanto a posse de bola começou a se equivaler entre as seleções, as chances de gols permaneceram sendo o maior trunfo dos brasileiros.
Se Alisson pouco trabalhou, Livakovic fez grandes defesas em finalizações de Lucas Paquetá, Neymar e um desvio contra da própria zaga. A pressão brasileira aumentou com o passar do tempo e o arqueiro croata seguiu trabalhando e evitando novas chances. O placar não foi alterado e o duelo foi para a prorrogação. O primeiro tempo da prorrogação reservou diversas emoções para os torcedores que estavam dentro e fora do estádio.
Enquanto o Brasil pressionava, a Croácia teve a sua melhor chance em um contra-ataque, mas o ataque foi desperdiçado. Do outro lado, pentacampeão mundial, a bola caiu nos pés de um craque que gosta de decidir. Neymar recebeu, tabelou com Rodrygo e na sequência com Paquetá, quando saiu cara a cara com Livakovic, demonstrou a frieza de quem é acima da média, driblou o goleiro e abriu o placar.
Nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação, a Croácia deixou tudo igual. Em um contra-ataque pelo lado esquerdo, Orsic cruzou para Petkovic, que sozinho na grande área, finalizou de primeira, a bola ainda desviou no joelho de Marquinhos e só parou no fundo da rede. Nas penalidades, Vlasic converteu, Rodrygo perdeu, Majer marcou, Casemiro fez e descontou, Modric também fez, Pedro marcou, Orsic converteu, Marquinhos mandou na trave e o Brasil está eliminado.
*Portal Mais Goiás