A principal rua de acesso da população do setor: Vila São Paulo, Vila São Vicente, Vila São José, Vila Mutirão, Morada dos Sonhos e outros, incluído moradores de fazendas que também passam pela mesma estrada estão encontrando grandes dificuldades ao trafegar pelo local que inicia na Rua Direita e se estende até os respectivos lugares citados.
Assim como é visto nesta imagem, foto tirada na Rua da Saudade, na ponte sobre o córrego Bacalhau, mostra um pouco da realizada e a situação do local. E este não é o único ponto crítico do trecho asfaltado, nas proximidades do cruzamento com a Rua Direita, enormes buracos estão impedido que motoqueiros e condutores de outros veículos leves e pesados passem pelo local.
Após a ponte, quando acaba a pavimentação asfáltica inicia os paralelepípedos, outro grande problema da região. Uma vez que eles cederam e formaram buracos na pista, quem passar pelo local, seja a pé, de bicicleta, de moto, a cavalo ou de qualquer outro meio de transporte vai enfrentar a dificuldade constante. Sem falar em dezenas de moradores dos setores mencionados acima que deslocam para o centro trabalhar e fazer outros atividades e precisam passar nessa estrada 4 vezes por dia.
Projetos e pedidos para tirarem os paralelepípedos já foram feitos, muitas promessas também foram muitas, porém, até o momento nenhuma solução foi tomada e quem fatura com isso são os donos de oficinas arrumando carros estragados por passarem nessa estrada, que, como foi dito, leva o nome de Rua da Saudade, mais quem passa por ela não tem saudade de voltar.
Vale ressaltar que, este problema não está ocorrendo só neste lugar, mais sim, por toda a cidade. Em plena Avenida Brasil e demais avenidas e ruas da cidade, quem passar por elas, é necessário fazer zig zag na pista para se livrar dos buracos.