O crime aconteceu durante o final de semana, provavelmente ainda na noite de sábado, 13 de março. Mais o corpo só foi encontrado por volta das 14:00 horas de domingo, 14, quando um homem de 32 anos foi até o monumento do Cristo Redentor, para tirar fotos da cidade. Ele compareceu na sede da Companhia Dependente da Polícia Militar relatando ter encontrado uma pessoa caída no local e que certamente estaria sem vida.
Uma equipe da Polícia Militar foi até o local e constatou a veracidade dos fatos e acionou a Polícia Civil, bem como a Polícia Técnico-Científica de Uruaçu, que na realização da perícia onde o corpo estava, foi localizado uma corda, que supostamente teria sido usada para asfixiar a vítima, e uma pedra que estava suja de sangue, que também poderia ter sido usada pela autoria do crime, já que o morto estava com fermentos graves na região da cabeça.
Realizada a perícia, foi constatado que corpo era de Carlos Daniel Oliveira da Silva, de 20 anos. Ele trabalhava na zona rural e chegou na cidade na sexta-feira, indo até a casa de sua irmã tomado banho e saído para encontrar com alguns amigos. No sábado ele entrou em contato com a irmã e disse que estava com fome, pois ainda não havia comido nada. Depois disso ele desapareceu e quando foi encontrado, já estava morto.
O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), iniciou as buscas por pistas que pudessem chegar à autoria do assassinato, e enquanto aguardava o laudo do Instituto Médico Legal (IML), os agentes investigativos saíram à campo buscando esclarecer ocorrido. A causa da morte foi dada pela Polícia Científica como traumatismo craniano e após as investigações os policiais chegaram a três envolvidos, que tiveram seus mandados de prisão pedidos.
Em contato com o Delegado Roni Loureiro, responsável pelo GIH e pelas investigações, o mesmo confirmou para a redação do Plantão de Notícias 24 Horas, que os mandados foram aceitos pelo Poder Judiciário da Comarca de Niquelândia, e sua equipe prenderam um envolvido no último sábado (20). O segundo envolvido foi preso no domingo (21), e nesta terça-feira (23) um terceiro envolvido foi preso ao deixar o Hospital Municipal Santa Efigênia.
Como as investigações ainda estão em curso, o Delegado não pode passar os nomes dos envolvidos, mas garantiu que o crime é resultado de eventos clandestinos, uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes, com envolvimento de menores de idade. O Plantão de Notícias 24 Horas não conseguiu falar com os advogados dos respectivos presos, para que os mesmos se manifestassem em relação à prisão de seus clientes.
Sou uma fã do seu trabalho muito importante para nós de Niquelândia nós deixando informado das notícia. Obrigada que Deus continue te abençoando 🙏