Jogando em casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova foi superado pelo Goianésia, neste domingo (4/4), em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno do Goianão 2021. O Azulão do Vale, que havia perdido para o colorado na última rodada por 1 a 0, marcou duas vezes e ainda perdeu um pênalti, defendido por Georgemy aos 21 minutos do primeiro tempo, mas garantiu a vitória por 2 a 0.
Apesar do pênalti desperdiçado, o Goianésia conseguiu se recuperar a tempo de abrir o placar ainda na etapa inicial. Aos 33 minutos, Édipo marcou o primeiro gol, de cabeça. O segundo saiu aos 15 minutos da etapa final, dos pés de Léo Carvalho, que contou com desvio para render o goleiro colorado. Sem alguns de seus titulares, poupados para partida da Copa do Brasil que o Vila terá no meio da próxima semana, o Tigre esboçou pouca reação.
A vitória deste domingo foi a primeira do Azulão na competição. A equipe, que é a penúltima colocada no Grupo B, com 6 pontos, enfrenta o Jaraguá na próxima quarta-feira (7/4), novamente fora de casa, no Estádio Amintas de Freitas. Do outro lado, o Vila Nova é vice-líder da chave, com 10 pontos – 1 a menos que a líder Aparecidense -, e só volta a jogar pelo Estadual possivelmente no domingo (11/4). Na quinta-feira (8/4), o colorado recebe o Juventude (RS) pela segunda fase da Copa do Brasil.
(A Redação)
Fonte:
Jornal do Estado