Na madrugada desta segunda-feira, 12, a Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, com apoio do Grupo de Radiopatrulha Aérea do Estado de Goiás (GRAER/PMGO), prendeu em flagrante dois suspeitos de cometer latrocínio: Marcos Antonio Cardoso Ferreira, 23 anos, e Marcos Gabriel Nery Souza, 27 anos.
O primeiro foi preso em Senador Canedo e o segundo no Setor Vila Boa, em Goiânia. O crime foi praticado na última sexta-feira, 09, Setor Parque São Jorge, em Aparecida de Goiânia, contra Vanderlei Teodoro de Oliveira, idoso de 61 anos. Marcos Antonio é servente de pedreiro e além de trabalhar com o idoso, era inquilino, já que morava em um barracão no fundo da casa do idoso. Marcos Gabriel não tinha vínculo com a vítima.
O idoso foi assassinado com golpes de barra de ferro na cabeça e teve seu corpo escondido em uma fossa da construção em que trabalhava. Os suspeitos ainda teriam roubado R$ 700 em dinheiro, uma aliança e um celular. O crime foi motivado por intenção de roubar bens da vítima.