O final de semana, por pouco não termina em uma grande tragédia em Niquelândia, quando três pessoas ficaram feridas por disparos de arma de fogo na tarde de sábado, 1° de maio, ao fazer caminhada no calçadão da cidade, e uma quarta pessoa também foi alvejada no setor Vila Mutirão pelo mesmo suspeito.
De acordo com os relatos da Polícia Militar, mencionados no boletim de ocorrência, a equipe foi acionada para comparecer na Avenida Brasil, para atender o primeiro ocorrido, no setor Águas Claras. No local, que fica em frente ao parque de Exposição Agropecuária da cidade, uma dupla havia atirado contra três jovens, sendo duas do sexo feminino e uma do sexo masculino.
O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgências prestavam os primeiros socorros às vítimas que foram encaminhadas para o pronto socorro do Hospital Municipal. Os relatos das testemunhas para os policiais foram de que os atiradores estavam em uma motocicleta de cor preta, e ao aproximar do trio que fazia caminhada, o passageiro sacou uma arma de fogo, do tipo pistola 9 milímetros e abriu fogo.
Após ser baleadas, as vítimas correram para o pátio das casas ao lado da avenida, onde aguardaram o socorro do SAMU e Bombeiros. Os criminosos evadiram-se do local, tomando rumo ignorado. Um rapaz de 19 anos, (F.A.S.M, de 19 anos, natural de Limoeiro do Norte – Ceará – foi alvejado e atendido pela equipe de salvamento. Uma jovem de 15 anos (N.V.M.C.S.Q) também foi atingida e socorrida para o pronto socorro, junto com uma terceira jovem de apenas 14 anos, identificada como (H.C.M.S).
Em patrulhamento pelas ruas da cidade, afim de localizar os autores dos fatos, a unidade policial foi acionada mais uma vez, para comparecer no setor Vila São Vicente, onde uma quarta pessoa havia sido baleada. As informações davam conta de que os mesmos suspeitos de atirarem contra os jovens no calçadão, seria os mesmos envolvidos neste segundo episódio, e que um deles seria um conhecido da polícia por prática de crimes neste município, inclusive, vem tendo o seu nome envolvido em diversos crimes ocorridos nos últimos dias na cidade.
No local, que fica na Avenida Coronel Delfino – setor Vila São Vicente – a vítima (J.P.P.T), de 28 anos, havia sido alvejado e aguardava o socorro. Como o SAMU e Bombeiros atendia o ocorrido no jardim Águas Claras, o baleado foi socorrido por terceiros e encaminhado também para o pronto socorro do Hospital Municipal Santa Efigênia, como um ferimento de bala no pé. Os policiais recolheram mais capsulas deflagradas de munição 9 milímetros no local onde as vítimas foram baleadas.
Em patrulhamento pelas ruas da cidade, em busca dos envolvidos, nenhum deles foi localizado e preso, mais a polícia segue em busca de informações que possam levar ao seu paradeiro, e qualquer informação, pode ser passada para a Polícia Militar, através do 190, Delegacia de Polícia Civil através do 3354 1008 ou para o GPT através do 62 9 9969 5704.